março 28, 2015

# 97- Aprender algo novo


Em casa sempre houve uma máquina de costura. A minha mãe aprendeu a costurar muito nova com a Celestinha, madrinha de batismo da minha irmã mais nova. Temos uma série de fotos da minha mãe e as minhas tias, adolescentes, vestidas com roupas feitas pela minha mãe. Umas saias e uns blazers, todas iguais!
Cresci sabendo que podia contar com minha mãe para me arranjar bainhas das calças! Contudo, a minha mãe fez-me muito mais do que as bainhas das calças. Lembro-me de ela fazer uns fatos de ovelhas para uma festa que tínhamos na escola quando eu tinha uns 6-7 anos…(pena não ter fotos disso).Com os anos a minha mãe e a sua máquina de costura foram responsáveis pelo fabrico de várias coisas, entre as quais, a minha primeira bata de laboratório, uma serie de saias, e claro muitas bainhas e remendos em calcas muito amadas!
Por isso nada melhor que desafiar-me a apender a costurar
Comprei uma máquina, e claro, comecei por fazer bainhas... para as tolhas de mesas para o casamento civil! Quatro toalhas; a primeira, diga-mos que se nota que foi a primeira…mas a quarta já ficou quase, quase perfeita. Bainhas, check!
Agora vou treinar para poder completar o «# 2- Costurar um vestido...e depois usá-lo»!



















UPDATE: o meu "aprender algo novo" vai mas é ser: "aprender a ser tia"! Parabéns Isabel e Pedro.

Sem comentários:

Enviar um comentário